sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O VALOR INCALCULÁVEL DE $2,OO REAIS : Gabriela A. Ribeiro


Hoje, como que quase de costume, saí do meu trabalho e passei em uma padaria. Chegando lá tinha uma pequena fila, aguardei a minha vez. 
Logo, chega um homem, franzino, simples... e aparentava- se um pouco assustado, tímido...
.
- Queria falar com a dona da padaria.. disse baixinho...
A atendente a chamou, e ele educadamente e de uma forma, meio que carinhosa falou:
- A senhora deixa eu pegar dois reais de pão? Amanhã eu pago sem falta ...disse o homem franzino de olhos brilhando com medo da resposta...
- Pode... disse a dona da padaria...
.
Eu ali na fila do pão observando... cheguei a sentir a aflição desse homem...com vergonha e meio que triste ao passar por tal situação...
Fiquei triste por ele... não o conheço... deveria pagar pra ele? Fiquei sem reação...pois ele não queria ver quem estava na fila...ficava de cabeça baixa...
.
Pegou seu pãozinho e saiu ligeiramente...
Isso me tocou...
Tantos com tanto e muitos sem 2 reais...
Desejei naquele momento, que o homem franzino ficasse bem...


Nenhum comentário: